quinta-feira, 11 de junho de 2015

Os 5 piores pesadelos de um colecionador

     O mundo é cheio de problemas e tantas coisas ruins acontecem que chega a ser uma besteira reclamarmos de coisas como essas, mas não adianta negar que nós, como colecionadores, tememos que essas coisas aconteçam. Assim, o Boteco reuniu nesse post, 5 pesadelos de todo colecionador. Frustração mode On (hauahuahuah).



PERDER UM NÚMERO E DEPOIS NÃO ENCONTRÁ-LO

Hellblazer Origens Vol 1 - esgotado em todo lugar e om gente cobrando 300 reais no Mercado Livre

     Uma das piores coisas que podem acontecer a um colecionador é perder um número. Ele pode não ser lançado em sua cidade, pode esgotar rapidamente ou pode ter sido lançado em um período em que você não tinha dinheiro para comprá-lo. Nesses casos, as alternativas são desesperadoras: ficar sem, esperar um relançamento ou comprar de alguém (com preços nada amigáveis).
     Se não conseguir o item, você se vê obrigado a olhar sua coleção e ver aquele "buraco enorme". 


TER UM ITEM DA COLEÇÃO DANIFICADO

Miniatura Eaglemoss após cair da estante (ou seja lá o que aconteceu com ela na minha ausência)

     Quem acompanha o blog, sabe que passei por isso recentemente (AQUI). Felizmente, no meu caso, o dano pôde ser consertado, mas as vezes, a merda é tão grande que não há o que fazer. Comprar outro igual dá uma enorme dor no coração (e bolso), mas ficar com o item estragado  ou sem ele também.
     Já vi histórias de pessoas que perderam toda a coleção, por causa de chuva, infiltração, roubo, prateleiras que cederam, etc. Triste.


PRECISAR INTERROMPER A COLEÇÃO POR FALTA DE GRANA

Sua cara, quando precisar vender seus bonequinhos para pagar a conta de luz hahauahuahuah

     Infelizmente, todo mundo (ou não) está sujeito a isso. Crises financeiras são comuns e muitas vezes, precisamos escolher entre manter nosso gosto ou lidar com a vida de adulto cheia de contas para pagar. Pior ainda é quando precisamos abrir mão daquilo que gostamos pra conseguir um dinheiro =(. Depois de se reerguer, as vezes, ainda é possível correr atrás do prejuízo, mas nem sempre dá certo.
     Então meu amigo, se você nunca precisou carregar uma caixa de gibis até o Sebo, sorte a sua rsrsrs.


ACABAR O ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO

O Azrael tá quase lá, olê, olê, ola hauhauhauahuaha

     Isso é frustrante. Você tem os recursos mas não tem mais espaço. Quando não se tem mais onde guardar os itens de sua coleção, as alternativas são: parar (nop), se desfazer de alguns (noooop) ou apertar pra caber (aeeeeee hauhauahuhauha). O fato é que, quando o espaço acaba amigo... f-o-d-e-u.


FAZER MAUS NEGÓCIOS


     Este ultimo, em especial, não chega a ser tão ruim, pois, independente de tudo, você conseguiu o que queria e você não tem culpa da variação de preço que eles sofrem. Mas ninguém pode negar que é uma merda você pagar $$$$$ por algo que antes custava $$. Pior é quando você paga os $$$$$ e depois de um tempo, encontra o mesmo em outro lugar por $$$. Aí meu irmão, o sentimento de dinheiro jogado fora bate forte hehehehe.
     Isso também costuma acontecer com quem compra, assim que o objeto é lançado, tipo jogos e filmes. Paga-se $$$ no lançamento e um mês depois está custando $, mas ai vai da prioridade de cada um né ¯\_(ツ)_/¯.

     E você, já passou por alguma dessas situações?