segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Série The Flash - Conheça os inimigos que apareceram até agora

     Já é de conhecimento de todos que a série The Flash é um sucesso e que sua audiência está muito boa, porém, entre romances, dramas e conversas infindáveis (que me enchem o saco), temos os caras que assim como o protagonista, são o ponto alto da série: os vilões.


     Como todo bom herói possui inimigos, Flash possui a sua própria Galeria de Vilões.

     Nos quadrinhos, esses caras são todos bandidos de 5ª categoria (com suas exceções, claro), que não passam de pedrinhas no sapato do velocista escarlate, porém, na série, nosso odiado amado Barry Allen ainda não é tão rápido e nem tão foda como nos quadrinhos e com isso, não raramente, o vemos tomando algumas surras federais.
     Para aqueles que não acompanham a série, resolvemos apresentar quais vilões apareceram até agora, para que você, nerd preguiçoso que não passou do episódio piloto, passe a ver a série com outros olhos.


Episódio 1 - MAGO DO TEMPO?

     Somos apresentados a Clyde Mardon, um ladrão de bancos que ganhou poderes climáticos. Vocês devem estar pensando no Mago do Tempo, mas ainda não, pois no episódio é dito que Clyde possui um irmão, Mark Mardon e esse sim é o Mago do tempo.





Episódio 2 - MULTIPLEX

     Agora conhecemos Danton Black um ladrão que ganha capacidade de criar cópias suas, utilizando essa habilidade para "estar em vários lugares ao mesmo tempo", praticando roubos e se vingando de seu ex-chefe.




Episódio 3 - NÉVOA

     Kyle Ninmbus (que coincidência esse nome não?) é um assassino que possui a habilidade de se transformar em gases tóxicos.




Episódio 4 - CAPITÃO FRIO

     O melhor de todos. Leonard Snart é um ladrão que fica obcecado em acabar com o Flash após o herói impedir um de seus roubos. Com isso, adquiri uma arma de gelo roubada dos laboratórios S.T.A.R.S. para enfrentar e derrotar o Flash.




Episódio 5 - PLASTIQUE

     Neste episódio, conhecemos uma meta-humana com poderes explosivos. Bette Sans Souci é uma ex militar especialista em desarmar bombas quando uma chuva de meteoros a explosão do acelerador de partículas lhe deu seu poder.




Episódio 6 - VIGA

     Tony Woodward era um valentão que implicava com Barry na infância e que ganha o poder de transformar sua pele em aço (SOMEBODY SAAAAAAAAVE ME).




Episódio 7 - BLACKOUT

     Cole Macgrath estava presenta na explosão da esfera de raios Farooq Gibran estava escalando uma torre de energia para assistir o Acelerador de Partículas ser ligado quando o mesmo explodiu e o atingiu com uma descarga elétrica. Com isso, Farooq ganha poderes que o tornam, capaz de absorver e disparar rajadas elétricas.



Episódio 8 - PIRATA DO ARCO ÍRIS

     Ah caras, PIRATA DO ARCO ÍRIS??? Por que não usaram o Pirata Psíquico que é bem mais legal? Enfim, Roy Bivolo possui a habilidade de alterar as emoções das pessoas para que sintam raiva.



Episódio 9 - FLASH REVERSO

     O maior mistério da série. "O homem da roupa amarela" aparentemente matou a mãe de Barry, roubou os documentos da investigação de Joe e tocou o terror geral nesse episódio, se mostrando muito mais rápido que Barry. Embora a série nos de a ideia de quem ele é, ainda não estamos muito convencidos (É ele mesmo? É apenas um? Se for mais de um, quem é o outro?)




Episódio 10 - ONDA TÉRMICA

     Mick Rory é um piromaníaco e parceiro de Capitão Frio (embora não sejam o que podemos chamar de "amigos"). Snart deu a arma térmica a Rory com o intuito de derrotarem Flash e abrirem caminho para a "conquista da cidade".




Episódio 11 - FLAUTISTA

     Hartley Rathaway é um gênio e era o menino de ouro do Dr. Wells. Após ser expulso da equipe, Hartley cria uma espécie de arma sônica em suas luvas.




BÔNUS 1 - GORILA GRODD

     Podemos ver no primeiro episódio uma jaula aberta (arrombada) com uma placa escrito GRODD e um flash back do Dr. Wells com o dito cujo.




BÔNUS 2 - CAPITÃO BUMERANGUE

    Digger Harkness é um ex agente especialista em tecnologia da Agencia Australiana de Inteligência e ex membro do Esquadrão Suicida. Possui a habilidade de atirar bumerangues com precisão extrema. Apareceu no episódio de Crossover Flash/Arrow.



     Em um próximo post, iremos comparar os vilões do seriado aos dos quadrinhos. Aguardem.