quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Filmes baseados em quadrinhos que talvez você não saiba

          Fazer filmes baseados em historias em quadrinhos esta na moda, porem são tantas adaptações, algumas de títulos desconhecidos do grande publico que as vezes alguns passam batidos. Aqui vou tentar relacionar alguns.





Do Inferno


          Lançada em 1989 por Alan Moore e Eddie Campbell, a  graphic novel Do Inferno é inspirada no caso de "Jack, o Estripador". Foi adaptada em 2001, dirigido por Albert e Allen Hughes, com Johnny Depp interpretando o inspetor Frederick Abberline.



R.I.P.D.


          O filme foi estrelado por Ryan Reynold e Jeff Bridges e baseado numa HQ escrita por Lenkov e desenhada por Lucas Marangnon. Na historia a alma do detetive Nick Walker é enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma especie de agencia que trabalha escondida na Terra. 



O Mascara


          Um homem encontra uma mascara que o transforma em alguém superpoderoso. Interpretado no cinema por Jim Carrey, a história foi originalmente publicada pela editora Dark Horse, onde o personagem tem uma personalidade muito mais violenta e sombria.



Os Perdedores


          Baseado no quadrinho de mesmo nome publicado pela Vertigo/DC, onde cinco membros de uma unidade das forças especiais são traídos. Considerados mortos, eles partem em busca de vingança. Os Perdedores  foi lançado em 2010, É estrelado por por Jeffrey Dean Morgan, Zoe Saldana e Chris Evans, foi dirigido por Sylvain White.



Tamara Drewe


          Do diretor Stephen Frears, foi baseado em tirinhas de jornal criadas por Posy Simmonds, que depois foram compiladas em uma graphic novel. O longa foi protagonizado por Gemma Arteton que na historia é Tamara, uma jovem jornalista que recebeu de herança a casa que viveu durante a infância e agora tenta vendê-la.



Oldboy


         O filme sul-coreano de 2003 foi dirigido por Park Chan-wook e é baseado num manga japonês (sim, é quadrinho também) escrito por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya. Na historia, Oh Dae-su fica trancado num quarto de hotel por 15 anos sem saber o motivo, quando é libertado, parte em busca de vingança. Ganhou um remake em 2013 dirigido por Spike Lee e protagonizado por Josh Brolin.



Marcas da Violência



          Esse é um caso diferente, filme e HQ contam a historia de um homem cujo passado volta para assombra-lo, mas apesar do mesmo nome e premissa, seguem caminhos diferentes. O filme é dirigido por David Cronenberg e estrelado por Viggo Mortensen.



MIB - Homens de Preto



          Assim como nos quadrinhos, o filme conta a historia dos Agentes K e J, membros de uma organização secreta que cuida de assuntos que envolvem extraterrestres. No cinema foram interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones.



RED - Aposentados e Perigosos


          Baseado na serie de quadrinhos escrita por Warren Ellis e Cully Hamner, o filme foi lançado em 2010, é estrelado por Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Mary-Louise Parker e Karl Urban e dirigido por Robert Schwentke. Na historia, Frank Moses é um ex-agente da CIA, que tem sua aposentadoria interrompida ao ser atacado em casa, o caminho atras de respostas o faz ir contra a sua antiga agencia.



Ghost World - Aprendendo a Viver


           Estrelado por Scarlett Johansson e dirigido por Terry Zwigoff é baseado na HQ escrita por Daniel Clowes, conta a historia de duas amigas que terminam o ensino médio e tem que se preparar para enfrentar as mudanças em suas vidas.



Cowboys & Aliens


           Outro caso em que a HQ e o filme só tem em comum o título e a premissa, a graphic novel de Mitchell Rosenberg foi feita com a intenção de chamar a atenção de Hollywood. O filme foi dirigido por Jon Fraveau e estrelado por Daniel Craig.



Os Substitutos


          No ano de 2054, os humanos vivem em isolamento e interagem através de robôs sem que seja necessário saírem de casa, quando terroristas tecnológicos começam a assassinar usuários através de seus robôs, o detetive Tom Greer (Bruce Willis) é obrigado a enfrentar o mundo. O filme foi dirigido por Jonathan Mostow e baseado na HQ escrita por Robert Venditti e desenhada por Brett Weldele.



Estrada para a Perdição


          Dirigido por Sam Mendes, o filme é baseado em uma graphic novel de Max Allan Collins. Na historia, o mafioso Sullivan que é interpretado por Tom Hanks, busca vingança após sua familia ser assassinada por seus proprios empregados. 


  • se for reproduzir o post, por favor cite a fonte