sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lobos de Game of Thrones

                 Games of Thrones é uma serie americana do canal HBO sucesso de publico e critica. Sua qualidade de roteiro e cenário são indiscutíveis e seus personagens em sua maioria são extremamente interessantes, e apesar de aparecerem pouco, nesses se destacam os Lobos Gigantes.




     Um lobo gigante sobre um campo é o estandarte da Casa Stark, então quando Jon Snow e Robb Stark encontraram  uma fêmea morta com uma ninhada de seis filhotes próximo a Winterfell, estes pareciam destinados a cada um dos filhos de Eddard Stark.
     Os lobos gigantes não eram vistos ao sul da Muralha por duzentos anos.  Como lobos comuns vivem em alcateias, são caçadores solitários, eficientes  e extremamente inteligentes. 



     Os animais possuem uma ligação muito forte com seu dono, tendo sua personalidade moldada de acordo com este.



     Os lobos tem uma importância incalculável na história para os acontecimentos que sucedem à Casa Stark. Abaixo vejamos um pouco de cada lobo, sem spoilers para não prejudicar quem quer conhecer a serie.



Vento Cinzento (Grey Wind) é o lobo de Robb Stark. Assim como seu dono, Vento Cinzento é forte e fiel. Durante a Guerra,  Vento Cinzento seguiu Robb de perto aumentando a temível reputação de Robb nas batalhas. Homens do exercito adversario começaram a acreditar que Robb se transformava num lobo durante as lutas.





Fantasma (Ghost) é o lobo de Jon Snow. Ele é albino, tem a pele branca e os olhos vermelhos. Fantasma recebeu esse nome por que nunca emitiu nenhum som. Assim como seu dono, ele é como um estranho entre seus irmãos e o mais rápido a amadurecer. Fantasma foi o último da ninhada a ser encontrado.





Lady é a loba de Sansa Stark. Assim como sua dona, Lady tem uma natureza delicada e confiante, o que não muda o fato de muitos acharem que ela não é adequada para uma dama da corte. Lady tem a pele cinzenta e os olhos amarelos.







Nymeria é a loba de Arya Stark. Esse nome, escolhido por Arya, pertenceu a rainha dos Rhoynar. Nymeria tem olhos amarelos.





Verão (Summer) é o lobo de Bran Stark. Verão está sempre ao lado de Bran e em determinados momentos salva sua vida. Após um tempo, Bran descobre que tem uma forte ligação com seu lobo, podendo assumir seu corpo e viver como ele, o que se torna uma grande tentação. Verão é extremamente fiel e calmo.




Cão felpudo (ShaggyDog) é o lobo de Rickon Stark. Assim como seu dono, assume um comportamento rude e violento. Cresceu como uma grande fera e não foi educado como seus outros irmãos, sendo  mantido preso em correntes. Diversas vezes o lobo de Bran, Verão, foi obrigado a lutar com Cão felpudo para que esse obedecesse.