terça-feira, 3 de março de 2015

O Boteco Indica - Anjos da Vida

          Em nossa primeira indicação de filme, escolhi um que gosto bastante, dirigido por Andrew Davis e estrelado por Kevin Costner e Ashton Kutcher, Anjos da Vida é um filme que pode ser visto com a familia toda.



          Ben Randall (Kevin Costner) é um lendário salvador e recuperador da guarda costeira americana, mas durante um resgate em que ocorre um acidente, ve toda a sua equipe morrer.




          Abalado, precisa reavaliar sua vida profissional e pessoal, e sem que tenha escolha é enviado a Escola de Elite, um centro de treinamento da guarda costeira, onde deve treinar jovens candidatos destemidos para que se tornem nadadores de resgate.




          Um de seus alunos é Jake Fischer (Ashton Kutcher), um jovem arrogante, ex campeão de natação, que esta mais preocupado em quebrar recordes da academia, do que nas vidas que terá que salvar. Mas Randall ve potencial no garoto de se tornar um grande nadador de resgate. Decidido a formar os melhores, Randall deixa o programa de treinamento estabelecido, e passa a utilizar seus métodos de ensino pouco ortodoxos e convencionais. Virando o programa de cabeça para baixo, ambos percebem que podem ser mais parecidos do que pensam, e um pode ajudar o outro a lidar com seus traumas, exaltando sempre o lema da guarda costeira " Para que outros possam viver!".




           O filme é extremamente bem feito, prende sua atenção do inicio ao fim, tem personagens carismáticos  e ótimas atuações. Também podemos ver como é uma das profissões mais perigosas e bonitas, onde ultrapassar seus limites, nunca desistir e arriscar sua vida para que outras possam ser salvas é a mensagem principal.






"Existe uma lenda sobre um homem que vive no fundo do mar. 
Ele é um pescador de homens... 
A última esperança de todos os que foram deixados para trás. 
Muitos sobreviventes afirmam terem sentido suas mãos os agarrando, 
levando-os para a superfície, sussurrando palavras de incentivo até o socorro chegar. 
Mas isso é, obviamente, só uma lenda."


Para que outros possam viver