terça-feira, 3 de março de 2015

Animes bons que conheci pela insistência de amigos

     Hoje estava lembrando de uma série de animes legais que só conheci por insistência de amigos e o quão bom eles são. Acredito que todos são bem conhecidos, mas se não for, vale conferir.




     O intuito do post não é fazer um resumo desses animes contando suas histórias e tal, e sim, relembrar o que eles possuem de legal e marcante.


FULLMETAL ALCHEMIST BROTHERHOOD


     Caramba. O que me encheram o saco pra assistir esse aqui, vocês não imaginam... e que bom que fizeram isso. Após relutar muito devido ao fato de não ter gostado do Fullmetal antigo, resolvi dar uma chance para Fullmetal Alchemist Brotherhood e caras, que anime fod@. Com uma pegada bem sombria, com crianças perdendo membros e tal, o anime faz você engolir seco em alguns episódios.

PUTA - QUE - O - PARIU!!! Não, não, não, NÃO, NÃO!!!

     Com o tema principal sendo alquimia, Fullmetal mistura pancadaria com "magia" e humor com tensão, tudo na medida certa.
     É o tipo de anime que você não se decide qual personagem gosta mais. Os irmãos Elric são legais, os homunculos são maneiros, a galera do Estado Militar são fod@s.


      Me lembro de ter assistido tudo em 3 dias (hauhauahuah). Cada vez que um episódio acabava, eu queria ver o que aconteceria no outro... e no outro... e no outro huahuahua.

Carinha macabro da porr@
   
     Tudo nele é legal. Personagens, história, aberturas e encerramentos.
     Com toda certeza, um dos melhores animes que já vi.



DEATH NOTE


    Todo mundo falava de Death Note. Eu peguei birra do anime só pela melação que tinha em cima dele. Até o dia que resolvi assistir e tirar minhas conclusões.
     Um adolescente encontra um diário que, ao escrever o nome de alguém e pensar nessa pessoa, ela morre. Brilhante.
    O anime é muito inteligente (embora eu ache que ele tem umas forçadas de barra) e macabro pra caramba, porém, seu ponto forte está na batalha psicológica travada pelo "vilão" e o mocinho.


     O personagem que acho mais legal é o "antagonista", L, e não o personagem principal, o assassino Kira (Raito/Light), e isso já fez o anime ser diferente para mim.

Malucão hehehehe

     Me lembro de sentir um misto de sensações ao assisti-lo nos primeiros episódios. As vezes torcia por Kira, as vezes queria que ele se fod#-se. Depois de um tempo, eu escolhi meu lado: queria ver Kira de ferrando hehehe.
     Na minha opinião, o anime cai de qualidade da metade para o fim (entendedores, entenderão), mas não tira o mérito da obra.



LOST CANVAS


     Sim, eu sou fã de Cavaleiros, mas não, não me interessei de cara por Lost Canvas. Por que? Porque seu início é lento e chato. Depois as coisas ficam muito boas e sinceramente, acho que foi a melhor retratação dos dourados.



      Contando a história da antiga guerra santa (canônico ou não, essa é a proposta do anime), conhecemos um novo (ou antigo?) cavaleiro de Pégaso, Tenma, que toma como responsabilidade salvar seu amigo Alone (aff, olha o nome do cara Tenma. Deixa ele em paz hauhauha) das "garras" de Hades.


     Infelizmente o anime foi cancelado após sua segunda temporada, então não pude ver como acaba (não, eu não vou ler o mangá huahuaha). Agora, resta esperar que um dia, os pedidos dos fãs sejam ouvidos e nos deem a terceira temporada.

     Clique AQUI para ver as versões dos Cavaleiros de Ouro de várias mídias.



HIGHSCHOOL OF DEATH


     Esse eu achava que era um anime genérico com personagens peitudas para atrair a molecada. Ele não é genérico... mas as peitudas estão lá hahahha

Me diz: PRA QUE ISSO? HUAhauhaUhauh
      O anime conta a história de um grupo de adolescentes que tenta sobreviver a um repentino apocalipse zumbi.


    Temos zumbis, peitudas, armas, ação, peitos, personagens carismáticos, um gordinho maluco e uma peituda com espada. Querem mais oque? hauhauha


    Highschool of Death assim como Lost Canvas, deixou uma séria de fãs esperançosos por uma segunda temporada. Será? Acho que não.



HELLSING ULTIMATE


     Esse aqui é diferente. Meus amigos me apresentaram ao anime Hellsing de 2001. Ele era... médio. Não era ruim. Eram 13 episódios que contavam a história da Organização Hellsing em sua guerra contra os vampiros. O personagem principal? Alucard, o próprio conde Drácula. Mesmo interessante, o anime não era nada de mais. Até que em 2006 começaram a fazer os OVA's, e meu amigo, aquilo era bem diferente.



     Agora, tínhamos um Alucard insano e assustador, O VERDADEIRO conde Drácula, fiel ao mangá.


     Se meus amigos não tivesses me apresentado ao insosso anime de 2001, eu não teria conhecido essa obra prima que são os OVA's.
       O anime é fantástico. Me lembro de ficar pesquisando na internet todo mês pra ver se os últimos OVA's já tinham saído (se não me engano, o anime mudou de estúdio no final).
     Fiquem ai com a cena mais over power do anime:


     Alucard é um dos vampiros mais poderosos que já vi, perdendo apenas para o maior de todos, DON DRÁCULA uhHAUhaUha Clique AQUI para relembrar hehehe.


     Dentre tantos animes que já assisti, esses foram os que conheci apenas pela encheção de saco dos outros e ainda bem que fizeram isso huahauhauha