quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

10 formas de aproveitar ao maximo um game SANDBOX

     Vivemos em uma época onde a lista de jogos a serem adquiridos é imensa, mas a grana nem sempre colabora. Some isto ao fato da maioria dos jogos atuais serem bem fáceis de zerar e embora exijam 20, 30 ou 40 horas para terminá-los, temos uma necessidade de sempre comprar mais um jogo pois já terminamos os anteriores.


       Para quem gosta de jogos que demoram para ser zerados, temos a opção dos jogos de sandbox e pensando nisso, criamos uma lista com 10 dicas para você, gamer pobre, aproveitar ao máximo seu jogo de mundo aberto antes de adquirir o próximo.



1 Realizar as "missões secundarias"
     Isso parece óbvio, mas conheço muitas pessoas que realizam apenas as missões principais do jogo (depois reclamam que o jogo é curto ou fácil demais). As missões secundarias, além de fazer com que o jogo dure mais, as vezes acrescentam mais detalhes a história, tornando a experiência mais completa.

PUTA QUE PARIU! O AZRAEL? Que foda, ele vai lutar com o Batman e vai acab.... a, já foi embora... todas as 5 vezes...



2 Aceitar os desafios das missões
       Jogos como Assassin's Creed, GTA, Red Dead Redemption assim como muitos outros, sugerem que algumas ações sejam realizadas durante as missões. Caso não sejam atendidas a missão é concluída da mesma forma, porém, com uma "medalha de bronze" ou a missão não é concluída em 100%. Passar as missões atendendo a todas as solicitações pode ser mais difícil (além de levar um tempo), mas isso é algo muito bom em tempos de auto-save e continues infinitos.

Mate 3 templários com o cadarço da sua bota esquerda sem ser notado



3 Criar seus próprios desafios
      Quem nunca invadiu a base do exército em GTA 5 para tentar roubar um caça ou um tanque? Depois de um tempo, você pega as manhas mas as primeiras tentativas são um desafio e tanto. Durante a jogatina, sempre passamos por um momento de tédio, e esse é o momento onde podemos criar nossos desafios. Será que consigo 5 estrelas? E quanto tempo eu duro sendo perseguido? Em quanto tempo eu cruzo o mapa do jogo a pé?

Foto do metro de São Paulo



4 Explorar
      Jogos sandbox e de mundo aberto, nos oferecem mapas imensos e detalhados, porém, nem sempre observamos esses detalhes, uma vez que estamos focados apenas nas missões. Andar por ai a esmo, passar por becos, pontes, entrar em cavernas, escalar prédios, observar um por do sol, as ações dos NPCs ou caçar easter eegs, podem render momentos muito bacanas.

Deixa eu pular esse barranquinho... e morreu



5 Troféus/Conquistas
       Nem todo mundo é adepto a coleção de troféus ou conquistas, mas a busca por eles faz com que o jogo seja estendido, uma vez que alguns deles, exigem perfeição nas ações e controle absoluto dos comandos do jogo.

Troféu secreto: termine o jogo sem reclamar que os gráficos estão diferentes do prometido



6 Colecionáveis
     Pegar bandeirinhas pelo mapa é um saco, mas em alguns jogos, essa busca entediante nos oferece recompensas muito bacanas, como novos itens, personagens, roupas e acessórios. Um exemplo disso são os jogos LEGO, onde sua busca incansável por bloquinhos vermelhos e dourados, lhe recompensa com a liberação de novos personagens, com habilidades e poderes diferentes.

Só eu que curto jogar com o Alfred???



7 Mude a dificuldade
     Some todas as dicas anteriores, ao aumento de dificuldade para o hard (ou very hard) e teremos uma experiencia completamente nova e desafiadora.

Como o Cole toma banho???



8 Seja hardcore
     Eu sei que já falei de criar seus próprios desafios, mas, imagine, como seria retirar o mapa do canto da tela? Ou retirar o indicador de vida? Muitos jogos oferecem essa possibilidade em suas configurações e com isso, passamos a ter que tomar mais cuidado com os combates, ou decorar os caminhos do mapa para nos guiar por ai. A experiência seria parecida com um Dark Souls (talvez, sem o sadismo do mesmo).

Como se matar um tigre com uma faca já não fosse hardcore o suficiente



9 DLC's
     Acho que todos concordam comigo quando digo que cobrar por DLC é uma puta sacanagem das produtoras de jogos, mas algumas (menos mercenárias) oferecem DLC's gratuitos ou a preços menos exploratórios. Outra opção é esperar para comprar a versão GOTY, em que na maioria dos casos, algumas DLC's já vem com o jogo.
     O fato é que as DLC's acrescentam coisas bacanas ao jogo, seja acessórios, veículos, roupas, personagens, novas missões e em alguns casos, nova história, afinal, você passa tantas horas vivendo naquele universo, e qualquer possibilidade de retornar a ele com algo novo já é bem bacana.

DÁ PÁ JOGA CU RÓOOOOBINNN?? *-*



10 Jogar online
     Jogar online é uma experiência completamente nova, sendo que costumamos terminar o modo offline nos sentindo fodões. Mas então você entra em um modo versus online e descobre que suas 120 horas de jogo não valeram pra nada, te fazendo aprender novas técnicas e estratégias para sobreviver nesse "novo" mundo louco.

Você achava que o Trevor era psicopata? Jogue online e reveja sua opinião